ABU DHABI, 5 de abril (WAM) – O Conselho Superior de Maternidade e Infância (SCMC em Inglês) dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) concordaram em focar mais em proporcionar às crianças proteção contra o maltrato, a violência e o abuso.
Na sua reunião consultiva na quarta-feira, na sede da União Geral das Mulheres nos Emirados Árabes Unidos (GWU, em Inglês), os dois lados passaram em revista os Programas de Cooperação UNICEF 2019-2023, que se concentrará em apoiar as crianças com deficiência, estágio da primeira infância, melhorar os sistemas existentes e a disponibilidade de dados em todas as áreas relacionadas às crianças.
As partes também analisaram os resultados dos programas executados conjuntamente, de 2013 a 2018. Eles também discutiram planos para o futuro abrangendo diferentes setores, incluindo educação, saúde, proteção à criança, proteção social, estatísticas e informação, investigação e deficiência.
“Os planos futuros devem concentrar-se em prestar mais atenção e melhores serviços às crianças, particularmente em saúde e educação”, afirmaram eles. (#Envolverde)