ABU DHABI, 12 de abril (WAM) – O Comitê Nacional para a luta contra o tráfico humano, nos Emirados Árabes Unidos (EAU) reuniu-se ontem com representantes da Embaixada dos EUA em Abu Dhabi para destacar os esforços dos EAU para combater o crime de tráfico de pessoas em 2017, como parte de sua estratégia de trocar informações e experiências com instituições locais e internacionais.
A reunião contou com a participação de vários membros da comissão e representantes das autoridades nacionais interessadas.
Os representantes da embaixada dos EUA ouviram uma apresentação detalhada sobre os esforços da comissão e suas realizações na implementação de estratégias nacionais baseadas nas cinco áreas de proteção, prevenção, perseguição e punição, proteção das vítimas e fortalecimento da cooperação internacional.
O comitê destacou as iniciativas do país a partir de 2017, que visavam capacitar o pessoal local para combater os crimes do tráfico de pessoas e sensibilizar toda a comunidade sobre seus perigos e os métodos usados pelos traficantes para explorar suas vítimas.
O Comitê também destacou seus esforços para reforçar a cooperação nacional e internacional entre instituições dos Emirados e da comunidade internacional, através do estabelecimento de acordos bilaterais e participação em conferências internacionais para troca de informações e melhores práticas e experiência dos países de origem, de trânsito ou de destino. (#Envolverde)