DUBAI, 11 de abril (WAM) – Os setores público e privado e investidores institucionais dos Emirados Árabes Unidos (EAU) vai ajudar a reconstruir países devastados pela guerra no Oriente Médio, incluindo o Iraque, Síria, Iêmen e Líbia, disse um alto funcionário.
Jamal Al Jarwan, secretário-geral do Conselho Internacional de Investidores nos Emirados Árabes Unidos (UAEIIC em Inglês), disse: “Os investidores nos Emirados Árabes Unidos estão bem equipados para ajudar a reconstruir as economias de Iraque, Síria, Iêmen e Líbia e, chegado o momento, vamos contribuir para ajudar essas economias. Tenho certeza de que o governo dos EAU também está fazendo sua parte para fornecer apoio”.
“Os investidores dos Emirados Árabes Unidos estão olhando para a Ásia, África e Oriente Médio como fortes destinos de investimento”, disse ele.
Os Emirados Árabes Unidos estão em 34º lugar no ranking mundial em termos de entrada de Investimento Estrangeiro Direto (IED) e o segundo no Oriente Médio. No entanto, como fonte de IED, os Emirados Árabes Unidos ocupam o 23º lugar no mundo e o primeiro no Oriente Médio, o que o torna um exportador de capital no mundo. (#Envolverde)