ABU DHABI, 16 de julho de 2018 (WAM) – O gabinete dos Emirados Árabes Unidos (EAU) afirmou que a competitividade dos Emirados Árabes Unidos como principal destino no turismo familiar apoia a economia nacional e aumenta os investimentos nacionais e estrangeiros no setor de turismo. Isso ocorreu durante a aprovação do Conselho de Ministros da decisão de isentar os dependentes de turistas estrangeiros com menos de 18 anos de taxas de visto, de 15 de julho a 15 de setembro de cada ano.
A decisão do Gabinete reflete a posição dos EAU no setor de turismo global como um destino privilegiado que atrai visitantes e famílias de todo o mundo. O número de passageiros que viajam pelos aeroportos do país atingiu 32,8 milhões de passageiros durante o primeiro trimestre deste ano. Os visitantes vêm para os Emirados Árabes Unidos para desfrutar dos locais históricos, serviços de hotelaria e turismo, e uma série de festivais e atividades ao longo do ano.
A decisão do Conselho de Ministros vai em linha com o crescimento do setor de turismo no país após a isenção de turistas em trânsito de taxas de visto para as primeiras 48 horas. Os turistas também podem obter um visto sem taxa para crianças menores de 18 anos durante o período de verão, de 15 de julho a 15 de setembro de cada ano. (#Envolverde)