Arquivo

EAU: Lançamento do Dia das Crianças dos Emirados, marcado para 15 de março

ABU DHABI, 13 de março (WAM) – De acordo com as diretrizes da xequesa Fatimabint Mubarak, presidente da União Geral de Mulheres dos Emirados Árabes Unidos (EAU), presidente do Conselho Supremo para a maternidade e infância (SCMC, em Inglês) e presidente Suprema da Fundação de Desenvolvimento da Família (FDF), o SCMC anunciou ontem que o Dia das Crianças dos Emirados terá lugar no dia 15 de março.

O lançamento do evento reflete o desejo da xequesa de sensibilizar todos os segmentos da comunidade sobre os direitos das crianças e criá-los em um ambiente seguro e saudável para ajudá-los a desenvolver suas habilidades e capacidades para beneficiar a comunidade emirati.

O Conselho convidou todas as autoridades nacionais, incluindo ministérios, autoridades locais, organizações não governamentais, empresas privadas, municípios, escolas e creches, a participar no evento.

Reem Abdullah Al Falasi, Secretária-Geral do SCMC, disse que o lançamento do Dia das Crianças Emiratis coincide com o “Ano da Zayed” que comemora o fundador, o falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, que lançou as bases da proteção da infância, uma linha que continua a ser seguida pelo sabioliderazgo.

O presidente dos EAU xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan emitiu um decreto para adotar uma lei sobre os direitos das crianças, conhecidas como Wadeema, em 2016, acrescentou.

Reem Al Falasi ressaltou que o apoio de líderes sábios nesta questão está baseado em sua crença na promoção dos direitos das crianças, bem como na preparação de uma geração feliz, social e economicamente capaz.

O apoio dos Emirados Árabes Unidos às crianças e seus esforços para aumentar a conscientização sobre seus direitos reflete seu papel em fornecer os mais altos níveis de proteção e bem-estar para eles. (Envolverde)