Quais os caminhos a serem percorridos para desenvolver uma parceria efetiva entre escolas e organizações da sociedade civil para a promoção de uma educação integral de crianças e adolescentes? Quais os desafios deste tipo de atuação? Quais os resultados concretos que podem ser alcançados a partir dessa estratégia de ação? Estas são algumas respostas que buscam ser respondidas na nova publicação “Organização da Sociedade Civil e Escola Pública – Uma parceria que transforma”. O livro acaba de ser lançado pela Fundação Itaú Social, o UNICEF e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), como resultado de um trabalho de acompanhamento e assessoria que as entidades realizaram ao longo de 2014 com as 32 instituições finalistas na edição de 2013 do Prêmio Itaú-Unicef. O projeto surgiu da constatação de que as relações entre escola e organizações sociais vêm se estreitando e podem ser ampliadas. A publicação ressalta que essas práticas foram organizadas para atender às demandas de educadores, tanto por conhecimento prático, como por reflexão teórica sobre o tema. O livro está disponível no site Educação e Participação para download gratuito: https://educacaoeparticipacao.org.br/wp-content/uploads/PDF-DA-GR%C3%81FICA_17_9.pdf. . (Envolverde)