Arquivo

Eficiência energética na produção de cerveja

A sustentabilidade está no foco de todas as operações mundiais da Cervejaria HEINEKEN. Para isso, a companhia desenvolveu o ‘Brewing a Better World’, plataforma, estratégica de sustentabilidade de longo prazo e uma prioridade operacional chave para o negócio. Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a HEINEKEN Brasil anuncia resultados muito positivos dentro do pilar destinado à redução das emissões de CO2. A subsidiária brasileira vem desenvolvendo ações e boas práticas sustentáveis ao longo do último ano por meio de políticas, programas e investimentos e registrando grandes avanços neste desafio. Nos últimos quatro anos, a HEINEKEN Brasil conseguiu reduzir o consumo de energia elétrica em 7%, o que representa o consumo anual médio de 7 mil casas populares. A estimativa para 2015 é que este número chegue a 14%. Quando se fala em energia térmica, a redução foi de 8%, o equivalente, para a operação da HEINEKEN, um caminhão indo e voltando, de ponta a ponta no Brasil, 1.827 vezes.  Para este ano, espera-se alcançar a casa dos 10%. De acordo com Adriano Villas Boas, diretor de Engenharia da HEINEKEN Brasil, “o trabalho de gestão do consumo está focado principalmente na implantação de melhoria de processos em todas as cervejarias, buscando aumentar a eficiência dos equipamentos e reduzir perdas de energia”. (Envolverde)