Arquivo

EI continua sacudindo o mundo, lamenta jornal emiratense

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 26/6/2015 – “O mundo árabe estaria melhor sem essas mentes doentes promoverem sua visão pervertida da região”, afirmou o jornal The Gulf News, dos Emirados Árabes Unidos, se referendo às últimas notícias da região. A repugnante barbárie do Daesh (acrônimo de Estado Islâmico-EI) reforça a necessidade de lutar contra esses cruéis terroristas, destacou o diário com sede em Dubai.

“O grupo terrorista é hábil ao divulgar suas atividades, e depois de alguns meses de combates convencionais no Iraque e na Síria, os divulgadores do EI naturalmente precisam lembrar ao público, e talvez aos seus admiradores, que não são apenas outra facção política em busca de poder”, ressaltou o jornal.

Segundo o editorial, “como qualquer outro grupo de fanáticos extremistas, o EI alega ser o único portador da verdade, mas seria totalmente perigoso tratar de dignificá-los, iniciando um diálogo com esse tipo de disparate. A filosofia do EI está totalmente equivocada e fora dos limites do comportamento humano”.

“O mundo árabe e seus aliados internacionais devem tirar o EI e suas doutrinas prejudiciais da região, para que os muçulmanos possam continuar sua vida cotidiana, sem se complicar com essa insensatez”, acrescentou o jornal. Envolverde/IPS