ABU DHABI, 24 de julho (WAM) – O plano de produção agrícola anual dos Emirados Árabes Unidos, implementado pelo Centro de Serviços de Agricultores, representa o esforço local para alcançar a sustentabilidade do setor e respaldar a segurança alimentar em Abu Dhabi, bem como permitir que os assentados tenham rendimentos razoáveis através de um contrato de fornecimento com a instituição.
Através de seu plano anual, o Centro visa atender as necessidades dos consumidores de produtos locais, cada vez mais populares por seus preços competitivos e alta qualidade.
Em Abu Dhabi, existem 24,018 fazendas através das quais o centro vai procurar plantar na temporada 2017-2018, 21 culturas, entre as quais há 38 tipos de vegetais.
Entre 2016 e 2017, houve 27 culturas com 60 tipos de vegetais, e em 2015 e 2016, 27 culturas com 60 tipos de vegetais.
O plano será implementado em meados de agosto. A época de colheita começará no início de outubro e são previstas 15 semanas dedicadas à colheita.
O plano inclui explorar em cada área do emirado o melhor lugar para cada cultura.
O Centro procura celebrar contratos com os agricultores para comercializar os seus produtos através de um sistema que garanta o melhor rendimento possível. (Envolverde)