ABU DHABI, 17 de julho (WAM) – A Alfândega de Abu Dhabi, um dos Emirados Árabes Unidos, frustrou uma tentativa de contrabandear dois quilos de metanfetamina na fronteira de Al Ghuwaifat, graças a informações fornecidas pela Seção de Controle de drogas em Al Dhafra.
Um veículo dirigido por uma pessoa de origem asiática foi suspeito e depois de uma busca os inspetores encontraram a substância ilegal. Autoridades confiscaram a droga, levaram o motorista para as autoridades competentes e elaboraram um relatório sobre o procedimento.
A operação prova a experiência e a eficiência dos inspetores de alfândegas, disse o diretor-geral da Administração Geral das Alfândegas, Mohamed Al Hameli Jadem.
“Abu Dhabi continua a investir no desenvolvimento das competências dos seus recursos humanos e reforçar o seu papel na proteção do país”, acrescentou.
“A administração continua a coordenar e cooperar com órgãos governamentais afins para facilitar a circulação do comércio legal e das pessoas através das fronteiras e evitar o contrabando, que ameaçam a segurança dos Emirados e seu povo”, disse ele.
“Os oficiais são a primeira linha de defesa e de manutenção da segurança em terra, água e ar”, disse Al Hameli. (Envolverde)