Arquivo

Emirados Árabes Unidos anuncia os primeiros dois astronautas dos Emirados ao espaço

DUBAI, 4 de setembro de 2018 (WAM) – Em uma nova conquista árabe, os Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciaram a seleção dos dois primeiros astronautas dos Emirados, Hazza Ali Abdan Al Mansouri e Sultan Saif Hamad Al Neyadi, em cooperação com os Emirados Árabes Unidos. Agência Espacial Russa, Corporação do Estado de Roscosmos para Atividades Espaciais, entre os 4.000 jovens que foram testados para o Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos, que visa qualificar e preparar os astronautas dos Emirados para missões científicas no espaço sideral.

Um dos astronautas voará para o espaço no próximo mês de abril como o primeiro astronauta dos Emirados em uma missão de 10 dias como parte da missão espacial russa à Estação Espacial Internacional a bordo da espaçonave Soyuz MS-12. O segundo astronauta servirá como um substituto.

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, parabenizou Al Mansouri e Al Neyadi pela sua seleção, dizendo: “Hazza e Sultan representam uma nova etapa para os jovens dos Emirados Árabes Unidos e elevam as aspirações das novas gerações depois deles. Nossos sonhos abraçam o espaço … e nos orgulhamos de nossa juventude, e nosso futuro é baseado em uma sólida base científica.

“Temos o único programa de sonda da Mars na região; nossa indústria de satélites alcançou todo o seu potencial; temos astronautas dos Emirados Árabes Unidos; temos uma indústria espacial no valor de AED20 bilhões (US $ 5,4 bilhões), e temos aspirações sem limites … quando é dada a oportunidade, os árabes podem alcançar as estrelas. ”

Ele concluiu dizendo que os Emirados Árabes Unidos estão realizando proezas notáveis no setor espacial e que a juventude dos Emirados representa toda a juventude árabe.

O xeque Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, parabenizou Al Mansouri e Al Neyadi por passarem nos testes e demonstrarem suas habilidades e capacidades no programa espacial. Ele também desejou sucesso na execução das tarefas científicas que lhes foram confiadas.

Sheikh Mohamed bin Zayed acrescentou que as conquistas de Hazza e Sultan e seu desejo de fornecer uma adição nacional qualitativa refletem as aspirações dos jovens dos Emirados Árabes Unidos e sua determinação em alcançar os níveis mais altos em todos os campos.

Sheikh Mohamed disse: “Como o espaço não tem limites, também não há limites para as nossas ambições de alcançar maiores conquistas para o nosso país”.

Ele acrescentou que a meta dos Emirados Árabes Unidos, sob a presidência do presidente xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, de ajudar a jornada da humanidade ao espaço é parte de sua vontade de ajudar a avançar os esforços internacionais para servir a humanidade.

Al Mansouri e Al Niyadi alcançam a fase final da competição de 4.022 candidatos, completando seis fases de exames médicos, psicológicos e avançados e uma série de entrevistas, em cooperação com a NASA, bem como testes médicos avançados por Roscosmos.

Hazaa Abdan Khalfan Al Mansouri, de 34 anos, é bacharel em ciência da aviação e aviação militar pela Khalifa bin Zayed Air College, tem 14 anos de experiência em aviação militar e concluiu programas de treinamento dentro e fora do país, incluindo cursos avançados de resgate de afogamento, treinamento de rotação, aceleração de até 9Gs e exercícios de bandeira vermelha nos Estados Unidos. Em 2016, Al Mansouri qualificou-se para ser um piloto aeronáutico e agora pilota uma aeronave F-16B60.

Sultan Saif Muftah, de 37 anos, Hamad Al Niyadi é doutor em Tecnologia de Prevenção de Vazamento de Dados pela Universidade Griffith, na Austrália, que obteve em 2016, bem como mestrado em Segurança da Informação e Redes da mesma universidade, Bacharel em Engenharia de Eletrônica e Comunicação pela Brighton University no Reino Unido, e completou um programa de educação geral em TI no Reino Unido em 2001.

O Centro Espacial Mohammed bin Rashid lançou o Programa de Astronautas da Emirates em dezembro de 2017 e criou um portal de registro eletrônico para aqueles que pretendem ser o primeiro astronauta dos Emirados. (#Envolverde)