ABU DHABI, 25 de julho de 2018 (WAM) – O Emirados Árabes Unidos (EAU) – China Week concluiu ontem suas atividades em Abu Dhabi e testemunhou considerável interesse público.
O evento introduziu visitantes às culturas chinesa e dos Emirados, por meio de atividades culturais, artísticas e culturais.
Noura bint Mohammed Al Kaabi, Ministra da Cultura e Desenvolvimento do Conhecimento, expressou sua alegria pelo sucesso da Semana, que encorajou o público dos Emirados, bem como residentes e visitantes chineses, a explorar a cultura local e seus ricos recursos apontando o evento como um ponto de virada na cooperação cultural dos Emirados Árabes Unidos com a China.
Ela acrescentou que a semana ajudou a promover as interações culturais entre intelectuais, artistas e especialistas culturais dos dois países, bem como a cooperação entre suas comunidades culturais.
Ela prosseguiu dizendo que a semana viu o lançamento de uma nova e moderna cultura bilateral entre os dois países, que estabelecerá as bases de uma cultura comum entre seus povos.
Al Kaabi sublinhou que as atividades da semana ajudaram a estabelecer uma nova era de cooperação cultural e artística, e está ansiosa por organizar a próxima Semana EAU-China para o ano seguinte, em cooperação com as autoridades culturais chinesas, que refletirá a cultura e as ligações entre os dois países e introduzirá o público chinês na herança, cultura e civilização dos EAU.
Al Kaabi observou que os laços entre os Emirados Árabes Unidos e a China foram melhor mostrados por estudantes da Escola Chinesa Hamdan bin Zayed, que falava fluentemente a língua chinesa enquanto explicava a cultura dos Emirados para o público chinês.
A Semana dos Emirados Árabes Unidos-China incluiu o lançamento da “Semana dos Filmes Chineses”, que exibiu obras de arte e atividades de herança dos Emirados e Chineses. Um mural artístico conjunto do calígrafo dos Emirados, Mohammed Mondi, e dos artistas chineses Jack Lee também confirmou seus estreitos laços culturais. (#Envolverde)