ADÉN, 24 de março (WAM) – A autoridade humanitária dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e o Crescente Vermelho (ERC) organizou uma cerimônia marcando o Dia Mundial da Síndrome de Down, que é celebrado em 21 de março de cada ano, durante o qual 27 crianças iemenitas foram homenageadas.
A função se enquadra nas atividades realizadas pelo ERC como parte do Ano de Zayed e entra em harmonia com as diretivas do presidente xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai. e o xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, para inspirar esperança ao povo iemenita e ajudá-los a sobreviver ao sofrimento pelo qual estão passando.
A cerimônia, que foi realizada no Al Bara’im Park, na cidade de Al Mo’alla, e supervisionada por Salim Al Mahrezi, o representante do ERC em Adén, contou com apresentações folclóricas realizadas por trupes e competições iemenitas para crianças com síndrome de Down. Folhetos para conscientização sobre a doença foram distribuídos durante a função.
Até 27 crianças que sofrem da síndrome de Down participaram da cerimônia e foram homenageadas pelo ERC na presença do Dr. Ishraaq Al Siba’i, subsecretário do Ministério da Saúde do Iêmen, que expressou sinceros agradecimentos pelo eminente papel desempenhado pelos Emirados Árabes Unidos através do principal braço de ajuda humanitária do país na prestação de assistência a diferentes segmentos da sociedade iemenita, incluindo pessoas com necessidades especiais. (Envolverde)