Arquivo

Emirados Árabes Unidos: Mohammed bin Rashid aprova nova lei sobre igualdade salarial

ABU DHABI, 11 de abril (WAM) – O Gabinete dos Emirados Árabes Unidos aprovou a promulgação da Lei sobre salários e salários iguais para homens e mulheres para assegurar que as mulheres tenham oportunidades iguais como parceiras no desenvolvimento dos EAU e para fortalecer ainda mais as mulheres para liderar futuras estratégias nacionais e projetos ambiciosos.

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente, Primeiro Ministro e Governador de Dubai, disse que desde que o fundador dos EAU, o falecido Jeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, reconheceu a importância de estabelecer um equilíbrio de gênero e seus efeitos sociais e econômicos positivos a longo prazo.

O governo dos Emirados Árabes Unidos vem consolidando esforços para diminuir a diferença de gênero. Em 2015, o Conselho UAE para Equilíbrio do Género foi criada para posicionar os EAU entre os principais clubes do país no mundo em termos de equilíbrio de gênero.

Desde a sua criação, o governo dos Emirados Árabes Unidos tinha plena consciência da importância de estabelecer um equilíbrio entre os sexos e os impactos positivos a longo prazo. Os Emirados Árabes Unidos continuam sendo pioneiros no envolvimento das mulheres no processo de desenvolvimento por meio da emissão da nova lei.

A aprovação do Conselho de Ministros da Lei sobre Salários e Salários Equivalentes está alinhada com o objetivo do governo de garantir a proteção dos direitos das mulheres e apoiar o seu papel no processo de desenvolvimento nacional. A Lei também faz parte da estratégia para o empoderamento das mulheres lançado pela Sheikha Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral das Mulheres, presidente do Conselho Supremo para a maternidade e  infância, e Presidente Suprema da Fundação para o Desenvolvimento da Família. (#Envolverde)