ABU DHABI, 2 de julho de 2018 (WAM) – O National Advisor Bureau Limited anunciou o lançamento do site oficial do Projeto Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) para destacar as etapas mais importantes do projeto, e seus benefícios pretendidos em relação ao o meio ambiente e a economia.
O lançamento do website coincide com o Ano de Zayed, pois o projeto visa apoiar a resposta às calamidades da água, como a seca em todo o mundo, e apoiar outros projetos de água destinados a promover o trabalho humanitário.
O National Advisor Bureau Limited apresentou o projeto de rebocar icebergs da Antártica para as costas dos Emirados Árabes Unidos para alavancá-los como novas fontes de água na região. O projeto foi recebido com ampla cobertura da mídia internacional e elogios de diferentes órgãos internacionais competentes.
Um comitê científico está agora sendo formado por cientistas e especialistas na natureza da Antártica, icebergs e ciências marinhas, além de iniciar a colaboração com centros de pesquisa de água e universidades em todo o mundo.
A empresa está atualmente desenvolvendo uma tecnologia única que reduziria os custos do projeto, garantiria o degelo zero durante a fase de transporte e facilitaria os processos de transferência de água para os clientes com custos mínimos. Os detalhes da tecnologia avançada deverão ser anunciados oficialmente durante o quarto trimestre deste ano.
Segundo os relatos, o custo do projeto é estimado em US$ 50-60 milhões. A fase piloto do projeto terá início no segundo semestre de 2019 em direção à costa de Perth, na Austrália, ou na costa da Cidade do Cabo, na África do Sul. Serão seguidos os passos necessários para rebocar os icebergs até a costa leste dos EAU durante o primeiro trimestre de 2020.
O projeto também colocaria os Emirados Árabes Unidos no mapa glacial do turismo como o primeiro país deserto a oferecer turismo glacial em suas costas, economizando aos entusiastas do iceberg o trabalho de viajar para os polos Norte e Sul. (#Envolverde)