DUBAI, 26 de junho de 2018 (WAM) – O Instituto Internacional para a Tolerância, parte da Iniciativa Global Mohammed Bin Rashid Al Maktoum dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou o lançamento da World Tolerance Summit, uma conferência de dois dias no Armani Hotel, Dubai, em 15-16 de novembro de 2018, para coincidir com o Dia Internacional da Tolerância em 16 de novembro.
Com o tema “Prosperando o pluralismo: abraçando a diversidade através da inovação e colaboração”, a cúpula reunirá o maior encontro de 1.000 líderes governamentais, personalidades-chave dos setores público e privado, representantes de jovens, líderes sociais, influenciadores sociais e a comunidade diplomática internacional em uma plataforma que busca soluções inovadoras e forjar parcerias frutíferas que ajudem a promover o respeito à diversidade e ao pluralismo produtivo.
O primeiro dia da cúpula terá vários fóruns para promover a cultura global de tolerância por meio de seus alto-falantes de alto perfil e através das perspectivas de líderes mundiais sobre uma melhor governança e engajamento cooperativo de partes interessadas, como defensores da tolerância global, associações locais e internacionais, organizações e empresas privadas.
A cúpula também explorará o uso das mídias sociais e da rede digital na defesa do significado da tolerância em relação aos seus benefícios sociais e econômicos.
Haverá também um forte esforço focado na juventude através do envolvimento de instituições educacionais na inculcação dos valores da tolerância, bem como esforços para incluir o empoderamento das mulheres e sua capacidade de promover e defender o valor da tolerância.
O World Tolerance Summit terá em seu segundo dia uma série de workshops que inculcam os valores do falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. Os tópicos abordados incluem valores zayed; A juventude de hoje, os líderes do amanhã; Empoderamento das Mulheres no Desenvolvimento do País; Um país tolerante, sociedade feliz; Compreender e Aprender a Ciência por Trás da Tolerância; e usando artes e esportes na promoção da tolerância.
A Biblioteca de Tolerância dará acesso a uma ampla gama de livros de todo o mundo para dar aos leitores uma perspectiva mais profunda sobre a tolerância. O WTS também usará a mídia digital via Tolerance Tube para melhorar os participantes externos com diferentes opiniões sobre o valor da tolerância por meio de entrevistas que serão transmitidas no YouTube. O evento também terá sua própria página oficial no YouTube, onde as pessoas podem participar, enviando perguntas dirigidas aos palestrantes e participantes.
A Exposição de Arte e Fotografia da WTS será realizada exclusivamente durante o evento. Artistas e fotógrafos são convidados a participar e mostrar seu trabalho com Tolerância como tema. Um vencedor será selecionado para melhor arte e melhor categoria de fotografia e será reconhecido nas mídias sociais e cobertura na mídia tradicional.
O World Tolerance Summit é o primeiro evento do mundo que aborda a tolerância, a paz e a compreensão cultural entre a humanidade. O evento será realizado sob o patrocínio do xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai. Inspirada nos valores do fundador dos Emirados Árabes Unidos, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, WTS procura criar um mundo onde todas as pessoas de qualquer cor ou raça sejam tratadas de forma igual e sem preconceitos. (#Envolverde)