Arquivo

Emirados Árabes Unidos: Sheikha Fatima doa 1 milhão de dólares para apoiar o Fundo para Mulheres Refugiadas

ABU DHABI, 21 mar (WAM) – Sheikha Fatima bint Mubarak, presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), União Geral das Mulheres, presidente do Conselho Supremo para maternidade e infância, e Supremo Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Família, doou 1 milhão de dólares ao Fundo para Mulheres Refugiadas.

O Fundo, lançado em 2000 em colaboração com o Crescente Vermelho dos Emirados (ERC) e o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, visa proporcionar proteção e assistência às mulheres e crianças refugiadas.

Sheikha Fatima bint Mubarak disse que os programas e iniciativas de ajuda dos EAU estão em linha com as diretrizes do Presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, e tem o apoio do xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e soberano de Dubai, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos EAU, e acompanhamento do Sheikh Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do Governante na região de Al Dhafra, presidente do ERC. “A liderança dos EAU continua a intensificar os seus esforços para garantir a estabilidade dos deslocados e refugiados, com o objetivo de voltar para sua terra natal sentindo-se seguro e protegido”, acrescentou.

Ela passou a dizer que os EAU sempre colocaram a situação dos refugiados e das pessoas deslocadas na vanguarda da sua agenda de ajuda externa para aliviar o sofrimento e as suas condições de vida. “O fortalecimento de parcerias entre organizações humanitárias é necessário para melhorar as condições dos refugiados, e chamar a atenção para as suas necessidades urgentes. A política de ajuda aos refugiados dos EAU reflete os valores da tolerância, amor e fraternidade entre os povos, como incutido pelo falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan “.

Sheikha Fátima expressou sua esperança de que o Fundo para Mulheres Refugiados vai fazer maiores progressos na assistência às comunidades vulneráveis, e fornecendo apoio necessário e melhores condições de vida às mulheres e crianças refugiadas, longe das consequências das catástrofes naturais, crises e guerras. Ela destacou o papel que o ACNUR desempenha na prestação de cuidados e proteção para os milhões de deslocados e refugiados em dezenas de países, acrescentando que ela está orgulhosa da forte parceria entre o Fundo e o ACNUR, que promove horizontes mais amplos de cooperação e serve aos interesses de mulheres e crianças refugiadas.

Ela dirigiu a doação para ser distribuída em programas e iniciativas que beneficiam diretamente as mulheres refugiadas residentes em áreas marginalizadas, melhorar as suas condições, e fornecer necessidades básicas pessoais e familiares. (Envolverde)