Al Ain, Emirados Árabes Unidos, 30 de março (WAM) – A Conferência Internacional de Arqueologia 2018, organizada pelo Departamento de Cultura e Turismo – Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi) no Danat Al Ain Resort em Al Ain, Emirados Árabes Unidos (EAU), terminou na quarta-feira.
O evento de três dias divididos em oito sessões, foi presidida por Mark Beech, chefe do patrimônio costeiro e Paleontologia do Departamento de Meio Ambiente Histórico, Abu Dhabi DCT.
Na oitava sessão, descobertas foram exploradas desde o final da era pré-islâmica até o passado recente. Na nona e última sessão, houve mais debates sobre a era pré-islâmica, presidida por Peter Magee, chefe de arqueologia da DCT Abu Dhabi.
Durante toda a conferência, os palestrantes apresentaram os resultados de suas pesquisas mais recentes sobre arqueologia nos Emirados Árabes Unidos.
As discussões abordaram questões de conservação, apresentação pública de descobertas arqueológicas e o papel que os museus desempenham na comunicação do patrimônio arqueológico dos EAU ao público. (Envolverde)