DUBAI, 04 de julho (WAM) – O presidente do Centro de Genebra para o Avanço dos Direitos Humanos e Diálogo Global, Hanif Hassan al Qassim salientou que as mulheres nos Emirados Árabes Unidos alcançaram uma posição de liderança no local, regional e internacional graças a a seu papel efetivo na promoção do renascimento da sociedade dos Emirados em todas as áreas.
Em seu discurso por ocasião da renovação do apoio dos Emirados à ONU Mulheres, Al Qassim salientou o desejo das mulheres dos Emirados para fazer frente aos acontecimentos modernos preservando a sua identidade nacional.
Ele também elogiou os esforços da Sheikha Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral de Mulheres, Supremo Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Família e presidente do Conselho Supremo para a maternidade e a infância, que apoiou o empoderamento das mulheres, o que se reflete nas conquistas da população feminina deste país e seu sucesso em cargos ministeriais, diplomáticos e parlamentares.
Al Qassim pediu às comunidades onde as mulheres ainda sofrem discriminação, marginalização e injustiça, tanto no trabalho como na sua vida social, para dar-lhes os mesmos direitos que aos homens, especialmente na educação e oportunidades de emprego, tanto nas esferas sociais como políticas. (Envolverde)