ABU DHABI, 22 de novembro (WAM) – O Centro de Estatísticas dos Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi, informou que a produção de eletricidade a partir de fonte solar atingiu 280.085 megawatts por hora, um aumento de 6,1 por cento em comparação com 2015.
O governo deste emirado presta muita atenção às energias renováveis como forma de diversificar suas fontes de energia, o que se traduz em todos os projetos implementados pela Companhia de Energia do Futuro de Abu Dhabi.
O volume de consumo de eletricidade aumentou 54,5% entre 2011-2016 e atingiu 66,8 gigawatts. Isso inclui o consumo local de usinas elétricas e as redes de infraestrutura em falta, e ressalta que o gás natural representa 99,7% do total de combustível na geração de eletricidade, devido a considerações econômicas, técnicas e ambientais.
Quanto às plantas de dessalinização, o relatório aponta que o consumo do emirado no ano passado atingiu 1,117 milhões de metros cúbicos, cerca de três milhões de metros cúbicos por dia.
O relatório explica que o consumo de água dessalinizada por habitante aumentou 16,1 por cento entre 2011 e 2016, sublinhando que o aumento é devido à maior demanda de diferentes setores. (Envolverde)