ABU DHABI, 30 de agosto (WAM) – O Centro Sawab, uma iniciativa conjunta dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos, anunciou o lançamento de uma nova campanha que coincide com a celebração do Eid Al Adha nas redes sociais.
A instituição dedica-se a combater a propaganda na Internet e promover alternativas positivas ao extremismo.
Com a hashtag #UnitedByEid, a campanha de três dias, de 31 de agosto a 2 de setembro, será realizada tanto em árabe como em inglês no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
A campanha se concentrará no espírito da Eid, que inclui generosidade, compaixão e unidade e a peregrinação do Hajj, em que muçulmanos de diferentes nacionalidades e contextos se encontram com o mesmo objetivo de cumprir um dos preceitos do Islã.
Sawab procura enfatizar a celebração da Eid como demonstração de diversidade, nacionalidades, grupos étnicos, tribos, seitas ou gênero.
Esta é a 19ª campanha do centro. Desde o seu lançamento em julho de 2015, a instituição encoraja governos, comunidades e indivíduos a participar ativamente da luta contra o extremismo. (Envolverde)