Arquivo

EMIRADOS: Chancelaria condena o massacre de rohinyás muçulmanos

ABU DHABI, 6 de setembro (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos condenaram os massacres contra os rohinyás muçulmanos em Myanmar (Birmânia) e o uso da violência que deixou milhares de pessoas deslocadas.

Este país reiterou que continuará a prestar ajuda humanitária à minoria muçulmana na Birmânia e apoiará os esforços para aliviar o sofrimento e melhorar a situação humanitária.

Na terça-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros sublinhou a necessidade de que a comunidade internacional tomar medidas contra a crise humanitária que está se deteriorando nesse país asiático e prevenir consequências mais graves.

Ele também pediu à ONU e a outras organizações envolvidas que assumam suas responsabilidades e deveres e intervenham para encontrar uma solução política e humanitária para proteger os povos de Rohini da violência, deslocamento e punição coletiva.

“A atual tragédia que suportam os rohinyás e o sofrimento que padecem é inaceitável”, concluiu o Ministério dos Negócios Estrangeiros. (Envolverde)