CAIRO, 8 de setembro (WAM) – Os comboios humanitários de Zayed Giving, nos Emirados Árabes Unidos ofereceram atendimento médico a 4.000 crianças e idosos no Egito, oferecendo serviços de diagnóstico, prevenção e tratamento em muitas aldeias graças a especialistas médicos voluntários de ambos os países.
O gesto humanitário faz parte do Ano da Generosidade, celebrado este ano em parceria com a Sociedade Dar Al Ber, o Hospital Saudita-Alemão e a Organização Sharjah Charity House e em coordenação com as autoridades egípcias.
Omran Abdalah, membro da equipe de trabalho da organização dos Emirados e diretor de projetos de caridade na Sociedade Dar al Ber, disse que 60 comboios foram enviados para muitas aldeias egípcias para prestar assistência médica a milhares de pessoas desfavorecidas.
“A missão médica de caridade foi uma contribuição para o Ano da Generosidade e uma parte única da campanha internacional para atender um milhão de crianças e idosos”, acrescentou em um comunicado na ocasião do fim da missão médica no Egito.
“Nossa próxima tarefa é atrair e treinar médicos voluntários para se juntar às clínicas móveis e hospitais de campo”, acrescentou. (Envolverde)