ABU DHABI, 29 de novembro (WAM) – O Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos tem prestado um ótimo serviço no Iêmen, refletindo a vontade do país de melhorar as condições do povo iemenita.
“Os Emirados figuram entre os países líderes em oferecer assistência humanitária ao Iêmen”, afirmou na quarta-feira um editorial no jornal The Gulf Today.
“Agradecemos suas contribuições e, em particular, as operações no Iêmen”, disse Peter Maurer, presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
“O Crescente Vermelho lançou vários projetos de construção e programas acadêmicos e de desenvolvimento em muitas governadorias liberadas, bem como projetos sociais, econômicos e comerciais que beneficiaram as famílias dos mártires e outras com necessidades especiais”, lembrou o jornal.
“Também colaborou com a Organização Mundial da Saúde na luta contra a epidemia de cólera, que se espalhou por grande parte do Iêmen no início deste ano”, disse ele.
“De acordo com estimativas, os Emirados assistiram a 10 milhões de iemenitas, incluindo quatro milhões de crianças”, afirmou.
“Vacinou cerca de 488 mil crianças contra a poliomielite e o sarampo, entre elas 130 mil bebês e 358 mil crianças de 1 a 5 anos em 11 governadorias do Iêmen”, acrescentou.
Também “distribuiu 2.500 cestas de alimentos no distrito de Hatib, em Shabwah”, disse ele.
“Sem dúvida, o povo iemenita recordará para sempre as inestimáveis contribuições feitas pelos Emirados através do Crescente Vermelho”, concluiu o jornal com sede em Sharjah. (Envolverde)