ABU DHABI, 19 de junho (WAM) – A Lei de Proteção da Criança foi introduzida nos Emirados Árabes Unidos para proteger as crianças contra todas as formas de abuso e negligência.
A norma entrou em vigor há um ano, a fim de estabelecer obrigatoriedade dos profissionais que trabalham com crianças para denunciar qualquer sinal de abuso.
“A lei foi o primeiro passo, o seu cumprimento é outro”, disse o jornal The National, que criticou alguns diretores de escola por não fazer as denúncias correspondentes por medo de danificar sua reputação e desencorajar os pais de matricular a crianças.
“Nunca é fácil denunciar o abuso, um erro ou má interpretação de uma situação pode afetar a reputação da escola, dos pais e de toda a família. Mas isso não justifica a inércia. Só que a escola deve tratar com cuidado essas situações “, continuou o editorial do jornal dos Emirados.
As autoridades devem trabalhar para criar um mecanismo claro para lidar com os casos e assegurar a implementação gradual da norma, apontou o jornal de Abu Dhabi. (Envolverde)