Arquivo

EMIRADOS: Dubai dá exemplo ambiental com a iniciativa "Mar Limpo"

ABU DHABI, 7 de dezembro (WAM) – É necessário preservar os recursos ambientais para oferecer qualidade de vida às gerações futuras, disse um jornal dos Emirados Árabes Unidos.

“O próprio xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, herdeiro da coroa de Dubai e presidente do Conselho Executivo, participou como voluntário em uma iniciativa de limpeza na terça-feira, refletindo a profundidade do compromisso das autoridades”, disse The Gulf Today na quarta-feira 6.

“A atividade foi adotada após o lançamento de uma plataforma de colaboração pública na semana passada. Neste contexto, a população foi convidada a enviar propostas para que o príncipe implemente no Dia Internacional do Voluntário, e cerca de 6 mil ideias foram recebidas em apenas seis dias”, explica o editorial.

“Aqueles que fizeram propostas também foram convidados a acompanhar o xeque Hamdan. Também foi fantástica a participação de crianças, assim como de mais de 25 especialistas de diferentes idades e nacionalidades”, disse o jornal.

“Os residentes dos Emirados Árabes Unidos devem adotar atividades e programas que preservem os recursos ambientais, a fim de garantir que eles possam apoiar as necessidades do país de forma adequada e oferecer um futuro para as próximas gerações, bem como uma alta qualidade de vida”, acrescenta o jornal com sede em Sharjah. (Envolverde)