Arquivo

EMIRADOS: Embaixadores das Mudanças Climáticas visitarão a Tanzânia

DUBAI, 16 de maio (WAM) – Uma equipe de cinco funcionários da Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai (DEWA), Emirados Árabes Unidos, vai oficiar embaixadores da mudança climática e vai viajar para a Tanzânia em julho em uma missão de reconhecimento para identificar as conseqüências do fenômeno em diferentes comunidades, a vida selvagem e o meio ambiente na África, e particularmente naquele país.

DEWA envia sua terceira delegação para a Tanzânia na sequência do sucesso das duas missões anteriores para a Antártida e e para a selva amazônica do Peru, em 2015 e 2016, respectivamente.

A agência “não poupa  esforços para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no âmbito da Agenda de Desenvolvimento em 2030”, disse Saeed Mohammed Al Tayer, Diretor Geral e CEO da DEWA.

A delegação dos Emirados é significativa, dada a rapidez das mudanças e as consequências das alterações climáticas no continente. A Tanzânia tem a montanha mais alta e os maiores lagos da África.

Durante a sua estada, os embaixadores da mudança climática irão escalar Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, para estudar os efeitos do aquecimento global em seu cume, acompanhados por especialistas da National Geographic.

Também irão visitar o Parque Nacional Tarangire e se encontrar com muitos especialistas em questões de ambiente e alterações climáticas. (Envolverde)