ABU DHABI, 29 de junho (WAM) – Um novo estudo sobre o impacto dos índices de competitividade não ligados aos preços nas economias dos países do Conselho de Cooperação do Golfo foi divulgado pelo Fundo Monetário Árabe, com sede em Abu Dhabi , um dos Emirados Árabes Unidos.
O estudo procurou determinar o efeito que esses índices, especialmente aqueles que estão intimamente relacionados com o comércio exterior, tem sobre o estatus da economia no Golfo.
O estudo também permite compreender o comércio não petrolífero entre os países do CCG, como a integração e alinhamento, ao revisar produtos básicos e sua diversidade.
A pesquisa ganha terreno no que diz respeito ao papel significativo do comércio mundial na condução ao movimento econômico de acordo com os padrões globais.
O desenvolvimento de atividades econômicas não petrolíferas requer a existência de catalisadores eficazes e permite o crescimento de setores de produção não petrolíferos, assim como a aceleração de investimentos em indústrias de processamento para assegurar a diversidade das commodities, conclui o estudo. (Envolverde)