Sharjah, Emirados Árabes Unidos, 16/12/2015 – A Fundação Grande Coração, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a implantação de um projeto educativo de um ano para meninas e meninos na assediada Palestina.A iniciativa procura melhorar o nível educacional e psicológico das crianças marginalizadas de algumas áreas da ocupada Faixa de Gaza, das localidades de Rafah e Jan Yunis, consideradas as zonas mais afetadas por crises sucessivas.
O projeto conta com a colaboração de Mercy Corps e inclui quatro centros fora do horário escolar em Rafah e outros três em Jan Yunis.Cerca de 1.568 menores e 1.243 mães se beneficiarão diretamente das aulas de apoio, que se concentrarão em melhorar o nível em matemáticas, árabe e inglês. Além disso, outros 6.265 se beneficiarão indiretamente do projeto, que chega a US$ 810 mil.
Atualmente as organizações se dedicam a equipar as salas de aula com todos os materiais necessários, como livros, artigos de papelaria, mochilas, entre outros, e recrutam pessoal administrativo e docente para começar a trabalhar o mais rápido possível. Envolverde/IPS