Arquivo

EMIRADOS: Ministério das Relações Exteriores condena ataques no Egito

ABU DHABI, 7 de julho (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos condenaram o duplo ataque terrorista em um posto de controle do exército na cidade de Rafah, no norte da Península do Sinai, no Egito, e expressou solidariedade com este país.

“Estamos com o estado egípcio e seu povo contra o extremismo e o terrorismo”, disse o comunicado divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

O Ministério das Relações Exteriores pediu a todos os países que se mantenham unidos para erradicar este flagelo perigoso, que visa destruir as sociedades, semear o caos e as sementes de conflito e divisão entre os cidadãos de um país.

Ele também elogiou as Forças Armadas do Egito para minimizar o ataque ao destruir vários veículos e matar vários dos homens armados que atacaram o posto de controle.

Finalmente, o ministério expressou condolências dos Emirados às autoridades, ao governo e ao povo do Egito, bem como às famílias das vítimas e deseja rápida recuperação dos feridos. (Envolverde)