ABU DHABI, 22 de junho (WAM) – O Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional lançou uma nova campanha que apela aos cidadãos dos Emirados que viajam ao estrangeiro para seguir algumas orientações e recomendações.
As orientações sublinham a importância de se registrar nos serviços Tawajudi, no site do ministério, ou no aplicativo móvel UAEMOFA.
Os passageiros que viajam até ou desde países da União Europeia e que tenham mais de 10.000 euros em dinheiro deverão declará-lo na alfândega.
Recomenda-se também que, na França, Bélgica e Suíça se respeitem as leis que proíbem o uso do niqab e a importância de ter uma carteira de motorista internacional para aqueles que desejam fazê-lo no exterior.
Em particular, o documento recomenda manter seu passaporte em um lugar seguro, não levá-la aos mercados e espaços públicos e manter uma cópia em um local acessível, como e-mail.
As pessoas que viajam para tratamentos médicos deverão consultar com as autoridades de saúde locais e a embaixada dos Emirados para garantir que sejam instituições devidamente credenciados e não ser vítimas de negligência médica ou fraude. (Envolverde)