Arquivo

EMIRADOS: Ministro das Relações Exteriores condena atentado no Egito

ABU DHABI, 25 de novembro (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos condenaram fortemente o atentado terrorista na mesquita Al Rawdah em Bir al-Abed, no distrito egípcio do norte do Sinai, que deixou centenas de fiéis feridos.

“Este horrível crime expõe, sem dúvida, o rosto horrível do terrorismo que não respeita as almas humanas nem a sacralidade dos lugares de culto”, diz a declaração do Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional.

“Também expõe a falsa acusação de grupos extremistas que se escondem atrás da religião para justificar seus atos bárbaros, dos quais o islã é inocente”, acrescenta.

“Os Emirados lamentam totalmente este ato criminoso e rejeitam todas as formas de terrorismo e violência, além de expressar sua forte solidariedade e apoio à República Árabe do Egito na luta contra esse crime grave”, ressaltou.

“Este ato de covardia não prejudicará a vontade nem a determinação do povo egípcio de prosseguir a sua luta contra o terrorismo, que não tem país nem religião nem moral”, lembrou.

Finalmente, o Ministério transmitiu suas condolências dos Emirados às famílias dos mártires, bem como ao governo e ao povo do Egito, e desejava a rápida recuperação dos feridos. (Envolverde)