ABU DHABI, 31 de agosto (WAM) – As mulheres dos Emirados dedicaram 600 mil horas de trabalho de campo e on-line às atividades de voluntariado nos últimos sete anos sob a iniciativa Zayed Giving, de acordo com um relatório elaborado pelo programa de trabalho humanitário para comemorar o Dia das Mulheres dos Emirados Árabes Unidos.
“As mulheres dos Emirados provaram seus méritos como marcadoras de tendência no trabalho voluntário e humanitário local e internacional e participaram em iniciativas criativas no serviço humanitário”, afirmou o relatório, divulgado no dia 28 deste mês.
“As autoridades dos Emirados Árabes Unidos criaram condições favoráveis para capacitar as mulheres a cumprir o seu papel desejado em todos os campos, particularmente em obras humanitárias e de caridade”, afirmou.
A participação das mulheres em hospitais móveis e de campo aliviou o sofrimento de mais de seis milhões de crianças e idosos nos Emirados Árabes Unidos, Egito, Sudão, Jordânia, Síria, Haiti, Tanzânia, Somália, Índia, Marrocos, Líbano, Paquistão, Indonésia e outros.
O programa de voluntariado on-line busca integrar a tecnologia mais recente para inculcar a cultura de generosidade e voluntariado em vários segmentos da sociedade.
O programa oferece voluntários e a oportunidade de dedicar suas capacidades tecnológicas ao trabalho voluntário. (Envolverde)