Arquivo

Emirados na conferência sobre boicote a Israel

Cairo, Egito, 4/8/2016 – Os Emirados Árabes Unidos participam da 90ª conferência de funcionários dos escritórios regionais para o boicote árabe a Israel, que começou no dia 2 na sede da secretaria da Liga Árabe, no Cairo. O diretor do Departamento de Controle Comercial, do Ministério da Economia, AbdaláSaif Al Tallai, representou os Emirados.

O encontro de quatro dias é encabeçado pelo embaixador Said Abu Ali, secretário-geral adjunto e diretor do setor palestino e dos territórios árabes ocupados da Liga Árabe. “O boicote a Israel é um dever de todo árabe e de quem acredita nos direitos humanos e no direito internacional”, afirmou Ali,acrescentando que a medida é um instrumento legal efetivo para castigar Israel e expor sua natureza agressiva e racista.

Ali mencionou o importante papel do movimento Boicote, Desinvestimento, Sanções (BDS) ao conscientizar sobre a ocupação racista e a necessidade de boicotar Israel para prejudicar sua economia. Além dos Emirados participaram da reunião oficiais de ligação da Palestina, Catar, Bahrein, Kuwait, Argélia, Iraque, Sudão, Marrocos,Mauritânia e Iêmen, além de representantes da Organização para a Cooperação Islâmica e da Liga Árabe. Envolverde/IPS