ABU DHABI, 18 de outubro (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos condenaram fortemente o ataque terrorista no centro da cidade de Al Arish, na Península do Sinai, no Egito.
O Ministério de Assuntos Estrangeiros e Cooperação Internacional afirmou que os Emirados manifestaram a sua mais forte condenação aos atos criminosos, bem como a rejeição de todas as formas de violência e terrorismo.
“Os Emirados reiteram o seu pleno apoio à irmã República Árabe do Egito e a sua firmeza em lidar com estes crimes graves”, reza a declaração da chancelaria emirati.
Ele também enfatizou que esses atos covardes de terrorismo não prejudicam a determinação do povo egípcio, que continua a lutar contra o terrorismo, que não tem país, religião ou ética.
A declaração acrescenta que o incidente terrorista contradiz totalmente todos os valores e princípios humanos e religiosos.
O Ministério das Relações Exteriores expressou as mais profundas condolências dos Emirados às famílias dos mártires, ao governo e ao povo do Egito e desejou a recuperação rápida dos feridos. (Envolverde)