DUBAI, 17 de outubro (WAM) – A Associação para os Direitos Humanos dos Emirados Árabes Unidos denunciou que as autoridades do Qatar congelaram os bens do Xeque Abdullah bin Ali Al Bin Abdullah al-Thani, em uma grave violação que, segundo criticou, tornou-se ” uma abordagem sistemática da intimidação “que este país realiza.
A organização também condenou o congelamento de bens do xeque Sultan bin Suhaim, cujo palácio foi invadido na segunda semana deste mês pelas forças de segurança do Qatar, que destruíram pertences e documentos.
O xeque Al Thani é o segundo filho do falecido emir do Qatar, Ali Bin Abdullah Al Thani e neto de Abdullah bin Jassim Al Thani, irmão do xeque Ahmed bin Ali Al Thani, derrotado por seu primo, o xeque Khalifa bin Hamad Al Thani .
Além disso, as forças de segurança atacaram o palácio do xeque Sultan bin Suhaim al Thani em Doha na quinta-feira.
Naquela ocasião, confiscaram cerca de 137 bolsas e inúmeras caixas de metal com documentos e outros pertences pessoais, bem como arquivos de seu pai, o ex-ministro das Relações Exteriores, Suhaim bin Hamad Al Thani, um testemunho da história do Qatar desde os anos 60 até sua morte em 1985 .
Nas operações, houve menores de idade que sofreram agressões, espancamentos e detenções, denunciou a organização emirati. (Envolverde)