Cairo, Egito, 4/1/2016 – Uma delegação dos Emirados Árabes Unidos participou de um painel organizado pela Liga Árabe, em sua sede da capital egípcia, dedicado à presença de terroristas estrangeiros na região.
A delegação emiratense esteve liderada por Mohammed Atiq Al Ramaithi, subdiretor-geral da Autoridade Geral de Segurança em Zonas Livres e Portos Fronteiriços, e contou com as presençasde Ali Al Shemaili, encarregado da representação dos Emirados na Liga Árabe, e de Hani bin Huwaidin, da mesma representação.
O secretário-geral da organização, Nabil Al Arabi, alertou para o fluxo de terroristas estrangeiros na região e revelou que o número de combatentes estrangeiros nos países árabes aumentou nos últimos três anos, totalizando aproximadamente 30 mil pessoas. Os terroristas estrangeiros se concentram atualmente na Síria, Iraque e Afeganistão, e uns poucos na Líbia, Somália e Iêmen.
Al Arabi disse que a falta de um rígido controle fronteiriço e de normas antiterroristas contribuem para o aumento do número de terroristas estrangeiros nas zonas em conflito. Envolverde/IPS