Arquivo

Emirados pedem à Opep para conter a produção

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 2/3/2016 – O ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail bin Mohammed FarajFaris Al Mazrouei, pediu ontem aos membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e a outros produtores que mantenham a produção em nível de janeiro para estabilizar o mercado.

Os Emirados não agirão sozinhos, mas trabalharão com outros e apoiarão a maioria em toda decisão que procurar estabilizar o mercado de petróleo, declarouAl Mazrouei. “Acredito que os preços atuais obrigarão todos a estabilizarem a produção. Manter o nível já não é uma opção, mas uma necessidade que todos devem considerar”, afirmou à WAM.

A demanda não é pouco, mas há uma superprodução e todos os produtores devem trabalhar com seriedade para estabilizar o mercado, insistiuo ministro. A Opep não convocou uma reunião de emergência, lembrou.O que a Opep deve fazer para conter a situação é “cortar a produção”, mas se é difícil chegar a um acordo, terão que acordar manter os níveis, destacou. Envolverde/IPS