DUBAI, 23 de junho (WAM) – A proteção do ambiente e a preservação dos recursos tornou-se cada vez mais importante desde a fundação dos Emirados Árabes Unidos, em 1971, disse Thani Ahmed al Zeyoudi, ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente neste país do Oriente Médio.
“O progresso e a prosperidade que goza os Emirados hoje, não teria sido possível sem a visão e orientação de nossas sábias autoridades e seu apoio ilimitado aos esforços para garantir um futuro brilhante, tanto a curto como a longo prazo, para uma economia diversificada na era pós-petróleo. O Estado se concentra em esforços de desenvolvimento e melhoria dos setores existentes, enquanto cria novos “, disse o ministro em um simpósio organizado pelo Centro Cultural e Educacional Rewaq Ousha para discutir as capacidades de proteção ambiental no país .
“São realizados esforços para preparar cidadãos qualificado para assumir posições de liderança e continuar o caminho do progresso no século XXI “, disse.
Em janeiro de 2012, o vice-presidente e o primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também governante de Dubai, lançou a Estratégia de Crescimento Verde dos Emirados, como uma iniciativa de longo prazo sob o lema “Uma economia verde para o desenvolvimento sustentável” lembrou.
Desde então, o ministério trabalha com seus parceiros para concretizar a Agenda Verde dos Emirados, aprovada pelo gabinete em 2015. (Envolverde)