Dubai, Emirados Árabes Unidos, 16/4/2015 – O Ministério do Trabalho dos Emirados Árabes Unidos anunciou aumento na taxa de emprego em 2014, de 10% em relação ao ano anterior. O número total de trabalhadores chega a 4,417 milhões, quantidade que não se via há 44 anos.
O subsecretário-adjunto de Assuntos Trabalhistas, Humaid Rashid bin Deemas Al Suwaidi, afirmou que “o Ministério emitiu 1,212 milhões de permissões de trabalho no último ano, quando também cessaram sua relação trabalhista cerca de 821 mil trabalhadores.
Al Suwaidi informou que o setor da construção encabeça a lista dos maiores empregadores, com 1,5 milhão de trabalhadores, cerca de 34% dos empregados. A seguir está o setor empresarial, com 1,05 milhão, ou 24% do total, e o industrial, com 500 mil trabalhadores, ou 12%.
Por fim, o subsecretário informou que a saúde encabeça a lista dos setores de mais rápido crescimento no ano passado, seguida do ramo imobiliário, de serviços, empresariais, hotéis, restaurantes, transporte e depósitos. Envolverde/IPS