DUBAI, 8 de maio (WAM) – A Sociedade Dar Al Ber dos Emirados Árabes Unidos (UAE) despachou seu segundo comboio para ajudar a Somália, atingida pela seca e pela fome.
Ao contrário da primeira fase da assistência que focou em garantir o alimento necessário, desta vez uma equipe médica foi enviada para cuidar de um hospital de campanha.
Além disso, vários especialistas viajaram para trabalhar em vários projetos de agricultura sustentável para combater a seca e evitar que piores consequências se repitam.
Abdalá Ali bin Zayed Al Falasi, diretor executivo da Dar Al Ber, disse que a equipe de médicos voluntários partiu para a Somália com a cooperação de Zayed Giving, do Hospital Saudita-Alemão e da organização Sharjah Charity House.
“Em dois dias, a equipe conseguiu atender cerca de 2.000 pacientes de diferentes idades em três clínicas localizadas em áreas de difícil acesso”, disse ele.
A equipe incluiu mais de 50 membros, enquanto que o hospital de campanha conta com 10 leitos, disse ele.
A outra equipe que chegou em Hargeisa em 26 de abril é dedicado à concepção de numerosos projetos de agricultura sustentável para garantir a saúde das culturas para seres humanos e animais. (Envolverde)
Arquivo