Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 2/6/2015 – A aprovação para criar um Conselho de Igualdade de Gênero nos Emirados Árabes Unidos, a fim de garantir um papel maior para as mulheres em todos os terrenos, é, certamente, um passo admirável que elevará o status deste país, afirmou o jornal The Gulf Today.
As mulheres dos Emirados provaram sua capacidade em todos os papéis que lhes foram destinados ao serviço de seu país, como nas forças armadas, no serviço nacional, na polícia e na segurança, acrescentou o diário.
“De fato, os resultados do empoderamento já se refletem no terreno. Atualmente as mulheres representam quase 70% dos diplomados universitários e ocupam aproximadamente 60% dos cargos estatais, inclusive em ministérios e no Conselho Federal Nacional” (parlamento), acrescentou o jornal.
A xequesa Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral de Mulheres, presidente suprema da Fundação para o Desenvolvimento da Família e presidente do Conselho Supremo para a Maternidade e a Infância, anunciou que o Dia da Mulher Emiratense, que será celebrado em 28 de agosto, homenageará as mulheres nas forças armadas por seu papel heróico. As emiratenses se incorporam de forma maciça nas forças armadas, apesar de não estarem obrigadas por lei. Envolverde/IPS