Arquivo

EMIRADOS: Três pontes aéreas a mais para ajudar os refugiados Rohinyás

DUBAI, 6 de dezembro (WAM) – O vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também governador de Dubai, ordenou outras três novas pontes aéreas com ajuda humanitária para os refugiados rohinyás em Bangladesh.

Os aviões, que partem da Cidade Humanitária de Dubai, levarão os suprimentos fornecidos pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e o Depósito para a Resposta Humanitária da ONU, e estão programados para sair esta quarta-feira 6, e em 11, 13 deste mês.

O voo que saiu nesta quarta-feira levou 100 toneladas de artigos de cozinha e tanques pré-fabricados.

Nestes dois meses desde que o transporte aéreo foi criado para ajudar os refugiados rohinyás, 10 aviões desde Dubai com destino a Daca.

O voo anterior, que partiu em 28 de novembro, carregou 101 toneladas de comida, roupas, cobertores e outras necessidades, fornecidas pelo Crescente Vermelho.

Com quase 650 mil pessoas que precisam de assistência humanitária, o xeque Mohammed e a presidente do conselho de administração da Cidade Humanitária Internacional, a princesa Haya bint Al Hussein, mantém o transporte aéreo em operação.

Fundada em 2003, a organização oferece serviços de logística para seus membros e aumenta suas possibilidades de responder rápida e eficientemente às emergências humanitárias. (Envolverde)