Arquivo

EmiratesGBC incita entidades regionais a comprometerem-se com construções de carbono Zero

DUBAI, 30 de agosto de 2018 (WAM) – Emirates Green Building Council (EmiratesGBC), um fórum independente destinado a preservar o meio ambiente, fortalecer e promover práticas de construção verde, tem chamado as empresas, entidades e cidades nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e região a endossar e assinar formalmente o Compromisso de Edifícios de Carbono Zero.

Anunciado mundialmente pelo World Green Building Council, o Compromisso de Edifícios Zero Carbono desafia as empresas e organizações em todo o mundo a adotar uma ação climática avançada estabelecendo metas ambiciosas para eliminar as emissões de carbono de seus portfólios de edifícios até 2030 e defender a construção de todos os edifícios zero carbono em operação até 2050.

Estas metas são definidas para atender a ambição do Acordo de Paris de menos de 2 graus de aquecimento global. Este mês, 19 cidades globais, representando 130 milhões de cidadãos urbanos, comprometeram-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, garantindo que os novos edifícios operam com carbono zero até 2030.

O compromisso é gerar a próxima onda de grande impulso para reduzir as emissões globais de gases do efeito estufa até 2020 e inspirar os governos nacionais a intensificar os planos nacionais de ação climática nos próximos dois anos.

Mais cidades, estados e regiões estão definidas para comprometer-se a promulgar regulamentos ou planejamento de políticas para impulsionar a construção de novos edifícios operando com carvão zero a partir de 2030 e permitir que todos os edifícios existentes para operar com carvão zero em 2050. Isso vai estimular o desenvolvimento do mercado a capacidade de atender a essa demanda crescente e demonstrar prontidão do mercado para uma estratégia nacional mais agressiva.

Saeed Al Abbar, presidente do GBC dos Emirados, disse: “Não teremos tempo suficiente para alcançar as metas do Acordo de Paris, que prevê a descarbonização da economia global dentro de 20 a 30 anos, se adiarmos a ação. Precisamos alcançar resultados tangíveis e o Compromisso de Edifícios de Carbono Zero é uma oportunidade única de trabalhar de forma ambiciosa para reduzir a demanda de energia e controlar as emissões de carbono.

“Isso exige esforços conjuntos de todos os governos, empresas, organizações da sociedade civil e do público em geral para alcançar o marco significativo que será nosso verdadeiro investimento no futuro para as próximas gerações. Tenho muito orgulho de que Majid Al Futtaim, que são membros ativos do GBC dos Emirados, estejam entre as três primeiras organizações em todo o mundo a assinar o compromisso, demonstrando assim a liderança global dos Emirados Árabes Unidos no desenvolvimento sustentável. Encorajo o setor privado a seguir essa liderança e posicionar suas organizações como líderes globais em sustentabilidade.” (#Envolverde)