Arquivo

Empresárias exploram cooperação com a Grã-Bretanha

cooperacaoAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 23/2/2015 – Maryam Mohammed al Rumaithi, presidenta do Conselho de Empresárias dos Emirados Árabes Unidos, disse que havia 12 mil mulheres em cargos de direção à frente de 11 mil negócios nesse país, os quais chegaram a US$ 4,9 bilhões, segundo dados de 2014.

Al Rumaithi destacou a situação por ocasião de um intercâmbio com uma delegação visitante de agências de empresárias e pequenas e médias empresas da Grã-Bretanha, durante a qual se concentraram na importância de expandir a cooperação.

As duas partes também conversaram sobre formas para as empresárias emiratenses se beneficiarem das melhores práticas e experiências da Grã-Bretanha em matéria de capacitação de mulheres, e mencionaram o informe que coloca os Emirados entre os primeiros países com maior igualdade de gênero e respeito pelas mulheres.

Segundo o Informe sobre a Brecha de Gênero Global 2013, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, com sede em Genebra, na Suíça, este país está entre as melhores posições na região do Norte da África e do Oriente Médio. Envolverde/IPS