Arquivo

ENERGIA: Crescente Vermelho dos Emirados combate a cólera no Iêmen

ABU DHABI, 5 de janeiro (WAM) – A Autoridade do Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos resolveu problemas de falta de eletricidade e transporte de suprimentos médicos para áreas do Iêmen longe das governadorias centrais, com equipamentos operando com fontes de contra energia.

A grade de energia danificada, após confrontos entre os rebeldes hutíes e as forças regulares do Iêmen, bem como a propagação de doenças, representam grandes desafios para a distribuição da assistência.

A organização emirati reafirmou seu compromisso humanitário, especialmente no contexto da disseminação de cólera em muitas governadorias.

Neste contexto, ofereceu a muitos hospitais de Hadramaut, Adén e a Costa ocidental, equipamentos como refrigeradores solares, que ajudam a preservar as vacinas e salvar milhares de vidas de mulheres e crianças.

Em 2017, o Crescente Vermelho fez o mesmo no contexto de suas campanhas humanitárias, que incluíram 11 governadorias e beneficiaram 513.489 crianças menores de cinco anos e mulheres grávidas e em idade fértil. (Envolverde)