Arquivo

ERC lança campanha do Ramadã

ABU DHABI, 02 de maio de 2018 (WAM) – O Crescente Vermelho dos Emirados (ERC) anunciou que 1.352.170 pessoas nos Emirados Árabes Unidos e em mais de 70 outros países se beneficiarão dos programas do Ramadã este ano, que incluirão projetos Ramadan Iftar, Zakat Al Fitr, Eid e Ramadan Mir. e custará cerca de AED29,135 milhões (quase 8 milhões de dólares).

O ERC fez esta declaração durante uma conferência de imprensa, que foi realizada ontem em sua sede em Abu Dhabi, para lançar os detalhes de sua campanha ampliada no Ramadã.

Rashid Mubarak Al Mansouri, vice-secretário-geral para assuntos locais do ERC, disse que a campanha deste ano coincide com o Ano de Zayed e testemunhará mais atividades de caridade para toda a comunidade para homenagear a memória do líder fundador, o falecido Sheikh Zayed. bin Sultan Al Nahyan.

Al Mansouri acrescentou que os programas e atividades locais e internacionais do ERC testemunharam um crescimento significativo, devido às diretrizes da liderança sensata e ao monitoramento do xeque Hamdan bin Zayed Al Nahyan, representante do governo na região de Al Dhafra e presidente do ERC.

A declaração do ERC observou que 884.670 pessoas nos Emirados Árabes Unidos se beneficiarão dos programas do Ramadã, e 850.770 pessoas se beneficiarão de seus projetos Ramadan Iftar em 202 locais em todo o país, enquanto outras 14.400 pessoas se beneficiarão dos projetos Ramadan Mir, que fornecerão alimentos famílias carentes. Outras 16.500 pessoas serão beneficiadas com seus projetos Zakat Al Fitr e mais 3.000 serão beneficiadas com seus projetos de roupas Eid dentro do país, acrescentou.

Fora dos Emirados Árabes Unidos, 467.500 pessoas em mais de 70 países se beneficiarão dos programas do Ramadã do ERC, e 327.500 serão beneficiadas pelo projeto Ramadan Iftar. Outros 110 mil também serão beneficiados com seus projetos do Zakat Al Fitr e 30 mil serão beneficiados com seus projetos de roupas Eid, acrescentou ele.

O ERC afirmou que alocou cerca de 194 locais dentro do país para coletar doações, incluindo mesquitas, shoppings, mercados populares e locais com muitas pessoas, juntamente com outros locais. Um total de 49 desses locais estão em Abu Dhabi, 30 em Bani Yas, 42 em Al Ain, cinco em Al Dhafra, 23 em Dubai, 11 em Sharjah, seis em Ajman, cinco em Umm Al Qaiwain, 11 estão em Ras al-Khaimah, e 12 estão em Fujairah. (#Envolverde)