Arquivo

ERC participa da campanha de doação de sangue do Ramadã

ABU DHABI, 29 de maio de 2018 (WAM) – A autoridade de ajuda humanitária dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Emirates Red Crescent (ERC), através de suas filiais em todo o país, participou de uma campanha de doação de sangue no início do mês sagrado do Ramadã, em uma tentativa de incentivar membros da comunidade a doarem sangue.

Rashid Mubarak Al Mansouri, vice-secretário-geral para assuntos locais do ERC, disse que, após a chamada do escritório regional do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho no Oriente Médio, o ERC participou da campanha que acontecerá em tendas no Ramadã após a Iftar para atrair doadores de sangue e ajudar bancos de sangue nacionais e outras autoridades a atender a escassez de sangue doado.

Ele também destacou o papel do ERC em aumentar a conscientização sobre a importância de tais iniciativas humanitárias, enquanto observa a necessidade de sangue por parte dos feridos em acidentes de trânsito.

Al Mansouri acrescentou que doar sangue é um dever humanitário e ético, que tem resultados positivos para a saúde dos doadores e pode ajudar a salvar a vida de pacientes com talassemia e feridos em acidentes de trânsito, bem como crianças, mães e idosos durante consultas médicas e emergências. O ERC trabalhará durante o mês sagrado do Ramadã para mobilizar os doadores por meio de seu Programa de Conscientização sobre Saúde e Segurança do Sangue, acrescentou.

O escritório regional do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho no Oriente Médio enfatizou que lançou uma campanha na mídia para encorajar o público a doar sangue após a Iftar, e observou que a campanha começou no início do Ramadã e terminará na conclusão do Eid, para coincidir com o Dia Mundial do Dador de Sangue em 14 de junho de 2018. (#Envolverde)