Arquivo

Estudo mostra a participação das PME no PIB de Dubai em 47%, a força de trabalho em 52,4%

DUBAI, 10 de julho de 2018 (WAM) – Dubai PME, a agência do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social (DED), em Dubai, mandatado para desenvolver o setor das Pequenas e Médias Empresas (PME) em conjunto com o Centro de Estatísticas do Dubai, lançou um novo estudo sobre o setor local de PMEs como parte do Plano de Desenvolvimento de PMEs de Dubai, que faz parte do Plano de Dubai 2021.

O estudo foi divulgado em conjunto com o Dia Mundial das PME, que foi comemorado em 27 de junho deste ano.

Entendendo o papel e a importância do setor de PMEs na economia global de Dubai, o estudo, iniciado durante o primeiro trimestre de 2018, mostrou que as PMEs continuam a criar um número significativo de oportunidades de emprego e agregar valor substancial à economia do emirado. A contribuição das PME para a economia de Dubai aumentou de 40% em 2009 para 47% em 2016, enquanto sua contribuição para a criação de empregos subiu de 42% para 52,4% durante o mesmo período, apesar do crescimento econômico global lento, mostrou o estudo.

Mais jovens start-ups compõem quase 50 por cento das empresas registadas em Dubai e ele valida o apelo do emirado como um centro global de empreendedorismo, transferência de conhecimento e inovação, que também tem uma infraestrutura state-of-the-art e um quadro legislativo flexível propício para investimento.

O estudo adotou a definição oficial de PMEs nos EAU pela primeira vez em um banco de dados em Dubai.

De acordo com o Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos (EAU), as PMEs são os principais motores da economia nacional e são identificadas como um dos mais importantes direcionadores estratégicos para apoiar os setores produtivos. Mais de 94% das empresas que operam nos EAU são PMEs e juntas representam mais de 86% da força de trabalho total do setor privado, além de mais de 60% do PIB atual do país, que é estimado em até 70 por cento até 2021. (#Envolverde)