Dubai, Emirados Árabes Unidos, 21/11/2016 – A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) apresenta em Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos, uma mostra multimídia chamada Entre Guerras, Viagem de Imersão na Vida Cotidiana do Povo Palestino. A exposição reflete a necessidade de um rechaço à banalização do inaceitável.A mostra, com patrocínio da mensageira da paz da Organização das Nações Unidas (ONU), princesa Haya bint Al Hussein, acontece entre os dias 18 e 28 deste mês.
“O principal objetivo é lançar luz sobre o custo humano da atual ocupação israelense dos territórios palestinos, mediante técnicas não tradicionais”, explicou Mohamed Bali, diretor executivo da MSF nos Emirados. Em 60 metros quadrados, a exposição mostrará aos visitantes a perspectiva histórica da ocupação israelense para que experimentem de maneira virtual a vida e o sofrimento do povo palestino.
Com vídeos, fotos, gravações e testemunhos que ilustram o impacto da ocupação por Israel, a mostra destaca a difícil realidade em que vivem os palestinos devido ao bloqueio, à segregação, às incursões militares, aos desaparecimentos, às humilhações, às detenções arbitrárias, ao assédio, à demolição de casas, privações e dificuldades.
Os visitantes também poderão conversar com o pessoal da MSF da Palestina que viajaram para Dubai.Já se passaram 70 anos desde que a ONU recomendou a participação da Palestina e mais de 20 desde os Acordos de Oslo para a paz. Porém, a população palestina continua sofrendo a ocupação por Israel. Envolverde/IPS